quinta-feira, 22 de outubro de 2015

OUTUBRO - Mês Internacional da Biblioteca Escolar

LOGO ISLM




image

image

logo MIBE_RBE




rbe_n
  cartaz MIBE 2015

A BE-ESGN celebra esta efeméride com um conjunto de atividades:

Arco-íris exposição de marcadores elaborados pelos alunos dos 7º, 8º e 9º anos, em EV, com sugestões de títulos de livros indicados pelos alunos do 7º ano, na receção aos alunos, a 18/set.

WP_20151127_002

WP_20151127_004

Arco-írisvisitas guiadas/ formação do utilizador, outubro/novembro, 7º, Voc A, C e 10º anos

Arco-írisPartilha/ participação na “Árvore Elos de palavras/ Elos de afetos”.

Arco-írisPartilhas de ... revistas, jornais ... livros
Todos nós temos em nossa casa revistas, jornais e livros, que, depois de lidos, já não nos interessam … mas podem interessar a outros leitores.
Como incentivo à leitura e à partilha, a  BE-ESGN disponibiliza um espaço no qual todos (alunos, professores, funcionários) podem colocar revistas, jornais e livros - apropriados a contexto escolar – para leitura presencial ou domiciliária.
Quanto aos livros, após a leitura domiciliária, devem voltar a trazê-los para se dar continuidade à partilha de leituras.

Abraço para a direita Messenger Escola Messenger Abraço para a esquerda

Este ano, a RBE escolheu como tema para a comemoração do Mês internacional das BE “A biblioteca escolar é super!. A BE-ESGN associou este tema à “Árvore Elos de palavras/ Elos de afetos”.

Em comentários, deixa a tua reflexão sobre o contributo que as bibliotecas, a leitura, os livros podem ter na aproximação entre os povos, entre as pessoas, criando pontes de tolerância e respeito pelo próximo. Podes também dar exemplos de títulos de livros, tais como “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, ou “Os da minha rua”, de Ondjaki.

 

painel - árvore elos de palavras . elos de afetos

painel comemorativo, pelo prof. Rafael Tormenta: Árvore elos de palavras | elos de afetos