quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Sessão comemorativa do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares - BMVNG

No dia 7 de novembro, na Biblioteca Municipal de Gaia, decorreu uma sessão comemorativa do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares,  por iniciativa do Município de Vila Nova de Gaia, aí representado pela Senhora Vereadora da Cultura, Drª Paula Carvalhal, tendo sido apresentado o livro «Biblioteca Pública Municipal de Gaia: 85 anos ao serviço da cultura», por Francisco Barbosa da Costa, coordenador da obra, com os contributos de Abel Barros, António Conde, Isabel Santos e Maria Alzira Moreira, também presentes nesta sessão. A cada escola/ agrupamento de escolas foi oferecido um exemplar do livro.
Na mesma ocasião, foi anunciado o concurso de Poesia Interescolas de Gaia 2020, pela professora bibliotecária no Agrupamento de Escolas Gaia Nascente, Isabel Seca, em nome da equipa organizadora deste concurso.
Foram apresentados alguns dos poemas vencedores da edição anterior, pelo coletivo "O Som do Algodão" (Dulce Moreira e Mariana Santos).
Estiveram presentes alguns dos premiados da 20ª edição do concurso, bem como os professores bibliotecários, a coordenadora interconcelhia de Vila Nova de Gaia, Drª Maria João Castro, e a poeta Odete Boaventura, membro do 2º Júri.