quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Palavras Vivas, por Eduardo Roseira


No dia 19 de janeiro, pelas 9h30m, no Auditório da ESGN, decorreram  sessões de sensibilização à poesia, Palavras Vivas, destinadas aos alunos dos 7º, 8º anos, CV A, B e C e alunos da Educação Especial dos 10º e 11º anos. Pelo feedback de professores e alunos, as sessões foram do agrado de todos, alunos e professores acompanhantes.



Este evento de sensibilização à Poesia, organizado pela Biblioteca Escolar, insere-se nos conteúdos programáticos da disciplina de Português, abrangendo o âmbito do Plano Nacional da Leitura.


Palavras Vivas motiva os alunos para a poesia, através de técnicas teatrais de animação.

Ao poeta Eduardo Roseira, Animador da Poesia,
pela sensibilização cativante dos alunos para a poesia


os nossos agradecimentos
igualmente à profª Eugénia e aos professores acompanhantes
._  . _ .

1 comentário:

Eduardo Roseira disse...

Em Janeiro deste ano de 2016 estive com todo o gosto, pelo quinto ano consecutivo com o "PALAVRAS VIVAS", na vossa Escola, ou seja, há jovens que me aturam há cinco anos...nem sei o que dizer...pois eu vejo-os a crescer e a passar de ano, e eu a envelhecer e ser eterna e gostosamente "repetente".
Há escolas e Escolas...
Há professores e Professores...
A vossa Escola e os vossos Professores, são uma referência que eu orgulhosamente "publicito", quando me pedem para falar sobre as idas do "Palavras Vivas" às escolas.
E os vossos alunos, estou certo, que registarão os vossos ensinamentos e mais tarde os repetirão e colocarão em prática, dizendo que APRENDERAM na vossa-minha ESCOLA.
Em meu nome e do meu projecto, obrigado aos Alunos e aos Professores, que também me/nos ajudaram a crescer.
A minha gratidão e um abraço

Eduardo Roseira