terça-feira, 8 de março de 2016

Mensagem da UNESCO para o Dia Internacional da Mulher 2016

Mensagem de Irina Bokova,
diretora-geral da UNESCO, por ocasião do
Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2016

 

O ano de 2015 viu vários países de todo o mundo chegarem a um acordo sobre a nova Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e o Acordo de Paris sobre Mudança Climática.

Para a UNESCO, esses dois eventos formam uma agenda única para fazer avançar os direitos humanos e a dignidade, erradicar a pobreza e proteger o planeta.

A promoção da igualdade de gênero está no cerne dessa agenda, como um direito humano básico e uma força transformadora para um desenvolvimento mais justo, inclusivo e sustentável. É por isso que o tema do Dia Internacional da Mulher de 2016 é: “Planet 50-50 by 2030: Step It Up for Gender Equality” (“Planeta 50-50 até 2030: Fazer Avançar a Igualdade de Gênero”, em tradução livre).

A promoção da igualdade de gênero é uma Prioridade Global que orienta todas as ações da UNESCO em educação, ciências, cultura, comunicação e informação. Esses objetivos servem de fundamento para os esforços da UNESCO para ampliar novas oportunidades, especialmente por meio da educação, com base em iniciativas como a Aliança Mundial para a Educação de Meninas e Mulheres, e atividades apoiadas pelo Fundo Malala para o Direito das Meninas à Educação.                                                                             ler + aqui

 

  image

     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

        Retrato de Mulher
Algo de cereal e de campestre
Algo de simples em sua claridade
Algo sorri em sua austeridade.

 

in Sophia M B Andresen, Obra Poética

RainbowRed rose…...Rainbow