domingo, 21 de janeiro de 2018

Sensibilização à Poesia, pelo prof. Rafael Tormenta – ensino regular/ 10º ano

No Auditório da ESGN, dia 19 de janeiro, pelas 11h25m, decorreu uma  sessão de sensibilização à poesia, destinada aos alunos do 10º ano/ ensino regular, dinamizada pelo prof. da ESGN, Rafael Tormenta, divulgador da Poesia na sua área de docência, como membro da equipa da BE-ESGN e também em tertúlias, por todo o distrito do Porto.
IMG_2400_thumb3
Como Sensibilização à Poesia, o prof. Rafael Tormenta declamou, entre outros, “Não posso adiar o amor”, de António Ramos Rosa, “Palavras para a Minha Mãe”, de José Luís Peixoto



“Coral” e “Esta gente”, de Sophia M B Andresen, “Cantiga, Partindo-se”, de João Roiz de Castelo Branco,  Romance ingénuo de duas linhas paralelas”, de José Fanha, “Todos os homens são maricas quando estão com gripe”, de António Lobo Antunes, “Poema do Fecho Éclair”, “Poema do Amor”, de António Gedeão.
Nesta sessão dedicada à Poesia, alguns poemas, como  “Insónia”, de Anthero Monteiro e “Mãezinha”, de António Gedeão, tiveram igualmente a leitura participada de alunos e da profª Cláudia Campos.



Esta sessão contribuiu como incentivo à participação dos alunos no Concurso de Poesia Interescolas de Gaia.

image_thumb1
os nossos agradecimentos ao prof. Rafael Tormenta
pelos belos momentos dedicados à Poesia

Sem comentários: