terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comemoração do Centenário da República – 5 de outubro de 2010

Na comemoração dos Cem Anos da República, a BE-ESOD e o grupo de História convidam a comunidade educativa a apreciar a Exposição que estará patente no Polivalente nos próximos dias, com trabalhos dos alunos do 12ºC, no âmbito da Área de Projecto e da disciplina de História, orientados pelos professores Zita Moura e José Moura, respectivamente, bem como de documentos vários alusivos a esta data – alguns dos quais pesquisados por altura do Centenário da Comemoração do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março de 2010 a par com a Comemoração do Centenário da República. –
(ver http://lersemmedo.blogspot.com/2010/03/comemoracoes-do-centenario-da-republica.html)

Após a visita à Exposição gostaríamos que nos deixasse o seu comentário acerca dos factos que mais o impressionaram com a implantação da República.

DESTAQUES
. a partir da próxima semana será igualmente disponibilizada uma Exposição de Jornais contemporâneos da República
. ver Dossiê Temático, pela Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela

4 comentários:

André Batista disse...

A Exposição era interessante e muito bem feita, é pena ter sido por pouco tempo. O que gostei foram aqueles textos sobre: a Implantação da República, as bandeiras e os textos a falar do rei D. Carlos e o seu filho.

9ºA

Miguel Cirillo disse...

O que mais gostei sobre o centenário da república foi o tema “A Sociedade”.
Na Sociedade foram aprovadas leis de trabalho que garantiam o direito à greve, a fixação do horário semanal do trabalho e a protecção na doença e na velhice.
Foram aprovadas as leis da família e da igualdade da mulher.

9ºA

Sérgio Viduêdo disse...

Eu achei a Exposição muito interessante, gostei das caricaturas dos presidentes da República e das várias informações sobre eles.

9ºA

Diogo Sousa disse...

Eu achei a Exposição comemorativa do centenário da República muito boa. Aprendemos num curto espaço de tempo a alteração da Constituição, da moeda e do hino. O que mais achei interessante foram as propostas de bandeira.

9ºA