quinta-feira, 26 de maio de 2011

- CERIMÓNIA PÚBLICA DE ENTREGA DE PRÉMIOS -

       Antologia de Poemas / Gaia

O Concurso de Poesia Inter-Escolas de Gaia 2011 contou com a participação de 13 dos 22 agrupamentos/escolas do concelho de Vila Nova de Gaia. Os 23 concorrentes premiados, bem como elementos das escolas participantes e respectivos professores biIMG_7564bliotecários deslocaram‑se ao Auditório Municipal de Gaia, no dia 25 de Maio, pelas 14h30, para participarem na Cerimónia Pública de Entrega de Prémios pela Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia.
Esta Cerimónia contou com a presença
da coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares, Drª Mª João Castro, das poetisas Virgínia Monteiro e Odete Boaventura, 2º Júri deste concurso, da Directora da Biblioteca Municipal de VNG, Drª Cristina Margaride, de 2 elementos da escola organizadora - sec/3 de Oliveira do Douro  -, professores Isabel Seca e Rafael Tormenta, e respectivo director, Dr. Adalmiro Fonseca.
Da abertura da Cerimónia salienta-se a apresentação de uma breve memória (inserida na Antologia digital acima apresentada) do percurso de uma década em que esta actividade tem estado a decorrer, e o manifesto agrado por se ter alargado, neste ano, a todas as escolas do concelho de Vila Nova de Gaia, e já contar com um significativo número de escolas participantes, bem como pelas publicações em livro electrónico deste valioso património poético. A entrega de prémios efectuou-se com a leitura dos poemas premiados, na sua maioria pelos próprios autores.Jovens Poetas premiadosAs comunidades educativas das escolas participantes assistiram, com visível prazer, a este evento. Aqui fica o agradecimento a todos os que contribuíram para que este Concurso de Poesia Inter-Escolas de Gaia 2011 se concretizasse, a todos os professores, aos membros das equipas das Bibliotecas Escolares, aos apreciadores de poesia das comunidades educativas envolvidas. Muito em especial aos professores de português pelo trabalho permanente de sensibilização à poesia. Igualmente às poetisas Odete Boaventura e Virgínia Monteiro, 2º Júri deste Concurso, bem como à Directora da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, Drª Cristina Margaride.
À poetisa Virgínia Monteiro, votos de muitas felicidades neste dia especial, dia do seu aniversário.

Nota: as fotos apresentadas foram gentilmente cedidas pela BMVNG e pela profª bibliotecária Rosário Meireles da escola sec/3 Diogo de Macedo
--- ~~~ ---
image