quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Acordo Ortográfico de 1990 – Sessão de Esclarecimento

No dia 19 de outubro, por iniciativa da Biblioteca Escolar e do Departamento de Línguas, decorreu, na ESOD, uma Sessão de Esclarecimento sobre o Acordo Ortográfico de 1990, com o Prof. Dr. Simão Cardoso e a Prof.ª Dr.ª Felicidade Morais, da UTAD.

Esta sessão teve como suporte o powerpointLinguagem Humana Verbal: a Oralidade; a Escrita, o que muda no Acordo Ortográfico de 1990”, apresentado aos docentes presentes, respetivamente pelo Prof. Dr. Simão Cardoso e pela Prof.ª Dr.ª Felicidade Morais. Finalizou-se a sessão com a explanação de algumas funcionalidades, no âmbito desta temática, inseridas em ferramentas disponíveis online, nomeadamente a pesquisa no Portal da Língua Portuguesa, Ciberdúvidas, DGIDC e Flip.

 

 

Esta sessão permitiu o esclarecimento de algumas dúvidas, tendo sido uma preciosa ajuda para a aplicação prática do Acordo Ortográfico.

Aqui registamos o apreço pela amabilidade e disponibilidade manifestadas.

P.S. este powerpoint encontra-se disponível, junto com outros documentos de apoio à aplicação do Acordo Ortográfico de 1990, na página web da BE, secção do Acordo Ortográfico.