segunda-feira, 6 de março de 2017

“Ler aos Mais Novos” da EB1 do Magarão

Inserida na celebração da
Semana da Leitura / O Prazer de Ler

alunos de Literatura Portuguesa/ 11º ano, em parceria com a BE-ESGN, dinamizaram a atividade “Ler aos mais novos”, na BE da EB1/JI do Magarão, dia 3 de março, pelas 9h30.
Os alunos do 11ºC, Ana Rita Vieira, Diana Fernandes, João Rodrigues, Mara Ferreira,  Mariana Costa, Renata Pinto, Sofia Gonçalves e Viviana Ferreira fizeram a leitura expressiva de poemas do livro “O Senhor Reizinho”, de Mª Carolina Pereira Rosa.
Em simultaneo, tendo como suporte ilustrações do mesmo livro, os pequeninos do JI participaram ativamente, indicando a ilustração correspondente a cada poema lido.
Esta sessão de leitura expressiva foi muito elogiada pela professora dos pequeninos, Margarida Bravo, considerando-a como incentivo à participação dos seus alunos no Concurso de Poesia Interescolas de Gaia. Referiu também que @s menin@s da EB1/JI do Magarão frequentam a biblioteca, uma vez por semana, onde fazem leituras presenciais, empréstimo domiciliário, jogos didáticos, encenações. Um espaço que todos muito privilegiam!
De saída, apreciámos os belos trabalhos expostos na entrada da escola, recriações de pinturas e de esculturas de Miró, com a participação da família d@s alun@s, bem como outros trabalhos.

IMG_0492

 

todos

Estas leituras aos mais novos
decorreram com muita satisfação, alegria, prazer
e com uma muito boa interação entre todos

- - -Red rose Muitos Parabéns Red rose- - -