segunda-feira, 27 de maio de 2019

"A Biblioteca Pública Municipal de Vila Nova de Gaia e as Bibliotecas Escolares do Concelho"

No dia 29 de março/2019, decorreu uma conferência para comemorar o 85º aniversário da Biblioteca Pública Municipal de Vila Nova de Gaia.
Na presença da Srª Vereadora da Cultura e Programação Cultural, Engª Paula Carvalhal,
do Sr. Diretor do Auditório Municipal de Gaia, Dr. Manuel Filipe Sousa, do Diretor da BMVNG, Dr. Abel Barros e de professores bibliotecários deste concelho, foi constituído um painel moderado pela Srª Diretora Municipal da Inclusão Social, Drª Vera Pacheco e com os seguintes intervenientes: Drª Mª João Castro, Coordenadora Interconcelhia das BE de VNG, Drª Cristina Margueride, responsável da BMVNG pelo SABE (Serviço de apoio às BE) de VNG e pelos professores bibliotecários Isabel Seca, Mª José Alves e José M Varela.
Cada um dos intervenientes referiu as diversas parcerias entre a Biblioteca Municipal de VNG e as  respetivas bibliotecas escolares do concelho, experiências e dinamização. No final, projetaram-se contributos futuros.
Por parte da BE da Escola Secundária Gaia Nascente, foi apresentado um historial da parceria, em vários domínios, que tem vindo a decorrer ao longo de duas décadas, tendo sido realçada a que se tem mantido, em permanência, e que diz respeito ao Concurso de Poesia Interescolas de Gaia, que agora completa 20 anos de existência.

Os nosso agradecimentos aos Srs Diretores da BMVNG
Dr. Alberto Moreira, Drª Cristina Margueride e Dr. Abel Barros
e às suas equipas de trabalho

bem como à Srª Vereadora da Cultura, Engª Paula Carvalhal
e a todos os presentes
fotos disponibilizadas pela BMVNG