quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Encontro com o poeta Anthero Monteiro – sensibilização à Poesia


No âmbito do projeto Calma, dia 27 de fevereiro, das 11h25 às 13h15, na BE-ESGN, em parceria da BE-ESGN com os professores de português, decorreu o Encontro do poeta Anthero Monteiro com os alunos das turmas do 8º ano.

Os poemas do escritor que foram apreciados nas sessões, alusivos ao Ambiente/ Biodiversidade, foram retirados dos seus livros A Lia que lia lia, Canto de Encantos e DesencantosEsta outra loucuraSulcos da Memória e do Esquecimento, da sua página no facebook e também do blogue “Praça da Poesia” – ver aqui – um blogue temático, de divulgação da Poesia, dos Poetas e dos eventos relacionados, promovendo a leitura, os livros e autores.



Alunos das turmas presentes leram expressivamente poemas de Anthero Monteiro, nesta sessão dedicada à Poesia. O escritor sugeriu formas expressivas de enfatizar a leitura de poemas.
O poeta respondeu a questões que lhe foram colocadas, envolvendo os alunos no seu percurso como escritor. Salientou a importância do papel da leitura de Poesia, na formação pessoal.


Os nossos agradecimentos


ao poeta Anthero Monteiro
pelos belos momentos de Poesia